Proteínas

Nenhuma proteína age tão rapidamente e é tão anabólica quanto o Whey protein. Porém, este não deve ser o único fator a ser levado em consideração ao escolher uma proteína.

Uma ação mais prolongada da proteína também é algo muito desejado, pois seu corpo precisa de um fluxo constante de aminoácidos na corrente sanguínea para evitar o catabolismo (quebra de fibras musculares).

Se seu corpo não encontrar proteína disponível, ele irá obter a proteína que precisa quebrando tecido muscular. Isso é o pesadelo de qualquer pessoa que deseja ganhar massa muscular e acelerar o metabolismo.

Para evitar o catabolismo, você tem algumas alternativas. A primeira é ingerir proteínas completas de 3 em 3 horas. Isso garante que seu corpo esteja sempre sendo suprido pelas proteínas de sua dieta.

Sua outra alternativa é consumir suplementos de proteínas time-release. Estes fazem parte de uma nova geração de suplementos de alta tecnologia ricos em proteínas e de absorção mais lenta.

Suplementos de proteína não são apenas importantes para quem quer ganhar músculos. Pesquisas já indicaram que a ingestão de suplementos à base de proteína todos os dias contribui para a a manutenção de uma boa saúde.

Mesmo que você não pratique atividades físicas ou não seja um atleta, o consumo diário de um suplemento de proteína pode trazer para você inúmeros benefícios nutricionais. Porém, se você pratica exercícios físicos com regularidade, o consumo de um suplemento de proteína diário, especialmente ao acordar e após a atividade física, irá trazer enormes benefícios que simplesmente não podem ser ignorados.

Existem basicamente 2 tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os 8 aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e precisam, assim, ser consumidos. As proteínas incompletas têm deficiência de 1 ou mais aminoácidos essenciais.

Você deve focar sua atenção nas proteínas completas (por exemplo: leites e derivados, carnes, ovos, whey), pois são elas as responsáveis pela construção de músculos.

Existem várias fontes de proteínas completas. Para compará-las em relação à qualidade foi criada a escala do Valor Biológico. Esta escala mede a eficiência do seu corpo em utilizar uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter. Para uma análise mais detalhada sobre os valores biológicos das proteínas e uma tabela comparativa, clique aqui.

É muito importante que você divida o consumo de proteína ao longo do dia em todas as suas refeições, preferencialmente de 3 em 3 horas. Dessa forma, você manterá um equilíbrio nitrogênico positivo e seu corpo permanecerá em anabolismo (construindo e mantendo músculos).

Suplementos alimentares ricos em proteínas ajudam você a consumir proteínas construtoras de músculos de alta qualidade com muita praticidade e sabor. Os benefícios para sua saúde e seu corpo são inquestionáveis.

Então qual a proteína certa para você? Qual suplemento de proteínas você deve escolher?

Abaixo estão os melhores suplementos protéicos das melhores marcas. Procuramos dividi-los em categorias e colocar as melhores informações possíveis para que você faça a escolha mais inteligente sem gastar muito tempo!

Obs: Ao escolher seu suplemento de proteína é aconselhável que você analise as informações nutricionais do produto para avaliar o tipo de proteína utilizada, e a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras por dose. Em geral, um suplemento com maior concentração de proteínas por dose é naturalmente um pouco mais caro do que um com muitos carboidratos na porção.

- Categorizado por Fonte de Proteína

Whey Protein: A proteína mais popular e, considerada por muitos, a melhor. Muito recomendada logo após o despertar e logo depois da malhação (exercícios).

Whey Protein Isolado: Uma variação da Whey Protein, geralmente com maior valor biológico e concentração. Muito recomendada logo após malhar/exercícios intensos.

Proteína Time-Release: Proteína de digestão lenta. Muito recomendada antes de dormir e para quando você for passar por períodos superiores a 3 horas sem ingerir proteínas.

Proteína de Soja: Proteína da soja, uma fonte saudável e eficaz de proteína não-animal. Para toda hora.

Proteínas Combinadas: São suplementos que possuem mais de uma fonte de proteínas (por exemplo: whey + albumina, whey + soja, albumina + soja, etc.).

- Categorizado por Apresentação

Proteínas concentradas em pó: Pó para preparos de shakes com mais de 50% de proteínas.

Barras Protéicas: Práticas e perfeitas para lanches nutritivos e rápidos.

Ready-to-drink: Shakes protéicos práticos e já prontos para beber. Podem substituir algumas refeições, como os lanches.

MRP protéicos: Pós ricos em proteínas para preparos de shakes em potes ou pacotes práticos para substituir refeições.

Amino Líquidos: Proteínas em versões líquidas. Possuem uma alta digestibilidade e são ideais para usar antes e depois da atividade física. Podem ainda servir como uma proteína prática para complementar uma refeição a qualquer hora.

Proteínas em Tabletes: São proteínas em forma de tabletes.

OBS: Se você busca a ação específica de aminoácidos isolados como BCAA, e outros, visite o centro especial de Aminoácidos.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: