Proteína de Soja

A proteína da soja é uma alternativa natural e saudável de se obter proteína não-animal em sua dieta. Ela é uma proteína completa, de alta qualidade e digestibilidade. Normalmente, possui um teor de gordura muito baixo, assim como de colesterol e lactose.

Mais do que apenas um ingrediente para um shake protéico, a proteína de soja (proteína da soja) pode ser usada em diversas receitas para produzir alimentos ricos em proteína e com pouca gordura.

Suplementos ricos em proteína de soja são derivados apenas das proteínas do grão da soja.

Além de ser natural e gostosa, ela pode gerar uma série de efeitos saudáveis no corpo. A proteína de soja possui importantes componentes, como a saponina, que atua na manutenção de um bom sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. Também é encontrado na proteína da soja o fitosterol, substância que tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol. Segundo a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “o consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis".

As isoflavonas da soja não apenas têm demonstrado seus efeitos antioxidantes, como também seus benefícios positivos para a manutenção da saúde em homens e mulheres.

Então qual proteína de soja devo escolher?

Para ver todos os suplementos disponíveis clique aqui. Todos possuem registro no MS e são das melhores marcas. Procuramos colocar o máximo de informações importantes ível em cada produto para que você faça uma escolha inteligente.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: