Low Carb

As dietas low carbs (com poucos carboidratos) são ótimas para perder gordura e manter a massa muscular.

Os carboidratos, quando ingeridos em maiores quantidades ou em proporções muito maiores do que as proteínas, levam a um aumento rápido de açúcar no sangue. A insulina é, então, liberada para reduzir as concentrações de açúcar no sangue e transportá-lo para dentro dos tecidos, incluindo o tecido adiposo (gordura).

Reduzindo o consumo de carboidratos e consumindo mais proteínas você mantém sob controle a liberação da insulina, que é um dos principais inimigos de quem deseja perder gordura.

Um problema típico em dietas de baixas calorias é que você normalmente perde mais músculos do que gordura. Isso reduz seu metabolismo e causa o tão conhecido efeito iô-iô – você perde peso para logo depois ganhar tudo de volta.

Manter um alto consumo de proteínas de qualidade e ao mesmo tempo restringir o consumo de carboidratos é a maneira que muitos atletas profissionais mantêm seus músculos ao mesmo tempo em que se livram da gordura corporal indesejada.

O problema é que seguir uma dieta low carb pode ser difícil. Muitas vezes, para reduzir o consumo de carboidratos você acaba se concentrando em alimentos ricos em proteínas, mas que também são ricos em gorduras saturadas, o que não é bom para a saúde.

A boa notícia é que existem diversos suplementos alimentares que podem ajudá-lo muito a seguir uma dieta low carb saudável.

Para facilitar sua vida, dividimos estes suplementos em 4 categorias:

Proteínas em pó: Aqui você encontra a lista das melhores proteínas em pó do mercado com poucos carboidratos. São proteínas de alto valor biológico construtoras de músculos que irão ajudá-lo a manter as refeições saudáveis e ricas em proteína. Você poderá completar as refeições com carboidratos da forma que desejar, consumindo suas fontes preferidas como pães, cereais, massas ou até mesmo doces. Porém, recomenda-se consumir carboidratos com índices glicêmicos baixos para controlar ao máximo a insulina. Lembre-se também de que as proteínas diferem entre si. Para obter mais informações sobre os diferentes tipos de proteína e como escolher a melhor para você, visite nosso centro especial de proteína. A proteína mais recomendada para dietas low carb é o whey protein, pois é a proteína mais anabólica, isto é, pode ser rapidamente transformada em energia caso seja necessário e é a proteína que mais sacia a fome.

Ácidos graxos essenciais (AGE): A suplemetação com "gorduras boas" em uma dieta low carb é muito útil, uma vez que é muito difícil conseguir as quantidades adequadas desta gordura através dos alimentos normais. Alimentos ricos em proteínas e gorduras são normalmente ricos em gorduras saturadas, que devem ser evitadas. As gorduras saudáveis (insaturadas) também ajudarão no controle insulínico e na digestão, portanto são essenciais em dietas low carb.

Barras protéicas: Barrinhas nutricionais com poucos carboidratos e ricas em proteínas para substituir lanches e manter o corpo sempre em anabolismo (construindo músculos) e com o metabolismo acelerado. Estas barras são práticas, saudáveis, eficazes e econômicas.

Substitutos de refeição: Pós em pacotes práticos para preparo de shakes protéicos e shakes ready-to-drink. Nesta seção você encontra também substitutos de refeição com poucos carboidratos que podem substituir uma refeição de forma prática, econômica, eficaz e com muita saúde.

Fibras: Uma parte das pessoas que seguem o estilo de vida low carb tem problemas no funcionamento do intestino devido à pouca ingestão de fibras. As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino.

Comentário importante:

Seguir uma dieta rica em proteínas de qualidade e que mantém os carboidratos sob controle é uma boa idéia não só para praticantes de exercícios, mas para todos que desejam conseguir uma perda de peso permanente (mantendo a massa muscular e o metabolismo acelerado).

Nos últimos anos as dietas low carb conseguiram um enorme espaço nas mídias de todo mundo, ganhando milhões de adeptos. Com tanta exposição é natural surgir também algumas variações controversas da dieta. Algumas delas permitem o consumo indiscriminado de gorduras saturadas, o que foi criticado de forma muito severa por muitos profissionais da saúde.

Porém, o conceito de restringir o consumo de carboidratos e manter um consumo mais elevado de proteínas de alta qualidade e gorduras insaturadas, com a finalidade de controlar a insulina e manter a massa muscular, é visto pela grande maioria dos profissionais como um método eficaz e saudável. O resultado de uma dieta low carb bem estruturada é um visual atlético, musculoso, definido e saudável.

É importante ter esta distinção em mente, pois muitas vezes uma variação radical da dieta low carb pode comprometer injustamente a compreensão de todas as dietas low carbs.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida.O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: