Chá Verde

O chá verde, infusão das folhas da planta Camellia sinensis, é uma agradável e milenar bebida. Planta de origem chinesa, foi descoberta pelos monges budistas japoneses em viagem de estudos e, desde então, suas propriedades, aroma e sabor vem atraindo consumidores do auge do Japão imperial até nossos dias.

O chá verde contém muitos antioxidantese é muito consumido em todo o mundo. 

Estudos mostram que o chá verde tem sido reconhecido como uma forma de proteger a pele da radiação da luz ultravioleta e também como auxiliar contra outros males.

Estudos indicam que ele pode ser usado para beneficiar a flora intestinal, para reduzir o estresse oxidativo, também apresentando características anti-inflamatórias.

Pesquisas com o chá verde tem demonstrado que ele pode favorecer o aumento nos níveis de antioxidantes e ajudar na preservação do bom colesterol.

O chá verde também tem sido usado como agente para perda de peso, devido a sua habilidade de causar um efeito termogênico. Essa propriedade faz com que o chá verde venha sendo adicionado a fórmulas para perder peso há anos. Seu conteúdo rico em cafeína ajuda a aumentar a temperatura do corpo, assim aumentando a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras.

Qual a dosagem que devo tomar? Quais são os efeitos colaterais?


Tome o chá verde de acordo com as instruções no rótulo do produto. O chá verde geralmente não possui efeitos colaterais. Os efeitos adversos mais comuns reportados devido ao grande consumo (vários copos por dia) são: insônia, ansiedade e outros efeitos causados em função da quantidade de cafeína presente na erva.


A indicação é que crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e/ou nutricionista.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: