HOME > ARTIGOS

Está precisando de mais energia?


  Envie esta página a um amigo
 

Um dos fatores que mais influenciam sua performance esportiva é a energia para executar o exercício. Você já deve ter passado pela experiência de ir para a musculação sem disposição, ou então, fazer um exercício aeróbico, como esteira ou bicicleta ergométrica, e estar bastante desgastado mesmo antes de iniciar a atividade. Quando isso acontece o seu rendimento acaba caindo. Falta forças e acaba dando preguiça de se exercitar.

Já nos dias que você está cheio de energia, você fica bem mais disposto para ir à academia e fazer com empolgação tudo o que está programado. Acaba sendo mais gratificante malhar com energia e sentir que o seu corpo está ali pronto para aquela carga que você vai levantar ou aquele percurso que você vai correr. Você vai se sentir muito bem quando for para a academia nesse pique e vai notar uma diferença enorme no rendimento. Nesses dias você vai pegar mais pesado, conseguir fazer mais repetições e correr mais quilômetros na esteira.

Não podemos esquecer, também, da importância de restabelecer os níveis de energia do corpo após as atividades físicas. Após o exercício, seu organismo fica sedento por energia para restaurar suas reservas e construir músculos. Por isso, é fundamental que seu corpo esteja abastecido de energia antes e depois dos exercícios para obtenção dos melhores resultados.

Afinal, do que adiantaria malhar muito bem, com bastante energia, se após o treino o seu corpo não consegue tirar proveito do exercício pela falta de reposição energética. A energia é importante após o treino para evitar o catabolismo (destruição dos músculos para obtenção da energia de que seu corpo precisa).

Existem alguns suplementos excelentes que fornecem nutrientes essenciais para manter seus níveis de energia elevados durante a prática de exercícios físicos e reposição desta após as atividades físicas ( clique aqui para conhecê-los). Os benefícios de usar estes suplementos são muitos. Para começar, a digestão deles é rápida, fornecendo energia imediatamente, de acordo com a necessidade do seu organismo. Fazer exercícios ainda em processo de digestão pode prejudicar bastante seu rendimento. Além disso, são excelentes para depois da atividade, pois proporciona reposição energética, de forma muito prática, sem a necessidade de ingerir grande quantidade de alimentos.

Vale lembrar também que com a vida agitada do cotidiano, às vezes, não há tempo de ingerir os alimentos mais indicados para levar uma vida mais saudável e suprir todas as necessidades de nutrientes do organismo. Mas com esses suplementos isso fica muito fácil. Não há nada mais prático que misturar um suplemento energético (com carboidratos) ( clique aqui para conhecê-los) e uma proteína ( clique aqui para conhecê-los) e fazer um delicioso shake para tomar antes e depois de malhar.

E se você vai fazer uma atividade longa e desgastante você ainda pode facilmente repor suas energias durante a atividade com um delicioso refresco ou gel. Se você pratica tênis, basquete, vôlei, ciclismo, remo ou qualquer outro esporte em que você dedica mais de 30 minutos, é preciso manter seu corpo abastecido de energia. Nesses casos, os energéticos em gel são uma opção ainda mais prática.

Se você quer estar sempre com ótimos estoques de energia para aproveitar todos os benefícios do exercício vale a pena incorporar à sua alimentação os energéticos à base de carboidratos.

Produtos Relacionados:


Voltar